Serviços:

Barba encravada nunca mais

Barba encravada nunca mais

Há alguns anos atrás o conceito de masculinidade esbarrava na figura do bruta montes Arnold Schwarzenegger.

Hoje em dia a coisa está mais light, o cara não precisa ser um troglodita pra parecer macho.

Foto a esquerda: Direita PRE - Esquerda resultado após 6 sessões.

 

Goste ou não, essa moda pode dar cabo de uns problemas bem chatos, como a barba encravada, por exemplo.

Se você quebra o pau com a lâmina de barbear toda vez que vai fazer a barba, observe as dicas e os avanços cosméticos e dermatológicos para resolver esse problema, como por exemplo:

 

Tratamentos com “Laser”

 

 

O tratamento com "Laser"  Luz Pulsada além de reduzir os pêlos, trata sua pele promovendo efeito antibactericida - pele irritada ou com foliculite, clareador e estimulador do colágeno e elastina.


Também é possível aplicar o “Laser” só na faixa onde a inflamação é muito intensa, normalmente na região do pescoço, por causa do suor e do atrito com as golas das roupas.

 


O  atrito da lâmina de barbear causa pequenos cortes (muitas vezes impossíveis de enxergar) que acabam sendo infectados por bactérias, daí a pele inflama e incha, o pêlo cresce no meio dessa inflamação e encrava, criando a foliculite, que é a inflamação do folículo piloso, que é a estrutura que fica dentro da pele e dará origem ao pêlo. Quando o folículo inflama, há uma proliferação de células e acúmulo de líquido, formando uma bolinha vermelha na pele que enterra o pêlo e faz com que ele não consiga “sair” com facilidade.


De todos os nossos pêlos, os da barba são os mais elásticos e resistentes. São cerca de 25 mil fios no rosto de um homem, que crescem em média meio milímetro a cada 24 horas.


VENHA CONFERIR ESTA TECNOLOGIA E MARQUE SUA HORA.

 

Dicas para se barbear, segundo a esteticista Ruth Aparecida Lohn Koerig, atuante na área de pêlos há mais 30 anos, recomenda:

 

 

  • Troque a lâmina depois da 4ª ou 5ª depilação;
  • Sempre que possível não faça a barba um dia da semana, para a pele descansar;
  • Fazer a barba durante ou logo após o banho, quando a pele ainda esta macia  e úmida;
  • Primeiro higienizar: para pele seca usar o creme de barbear, espuma ou gel  para pele oleosa para amolecer os pêlos e facilitar o deslizamento da lâmina;
  • O produto ideal para barbear é a fórmula com antiinflamatótios (camomila, chá verde ou aloe vera), anti-sépticos ( triclosan) e um agente geralmente refrescante – mentol;
  • Barbear  no sentido do crescimento dos pêlos.

 


<< Voltar para os serviços.